Brasileiro participou de workshop interprofissional sobre “Ética profissional no fim de vida”
Os cuidados com pacientes críticos e em fim de vida e seus familiares traz à tona questões éticas que são muito influenciadas pelo contexto sociocultural. E a pesquisa sobre a prática do cuidado em fim de vida pode abranger uma enorme variedade de disciplinas empíricas e normativas, como filosofia, direito, teologia, ética médica e bioética, sociologia e psicologia.
Nesse contexto, o Instituto de Ética médica e História da Medicina da Universidade de Greifswald organizou um workshop interprofissional sobre “Ética profissional no fim de vida”. Realizado entre os dias 27 de maio e 1 de junho de 2019 em Greifswald, Pomerania, Alemanha, com suporte do Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha. Os participantes foram selecionados com base nos resumos enviados por eles sobre o tema.
O workshop teve a supervisão da Profa. Sabine Salloch e de Anna-Henrikje Seidlein, no qual jovens pesquisadores (estudantes de doutorado e pós-doutorandos) de diversas disciplinas e profissões relacionadas à área de saúde discutiram ética profissional no fim de vida e identificaram desafios éticos atuais nessa área.
Para mais informações acesse: https://www.springermedizin.de/internationale-klausurwoche-professional-ethics-at-the-end-of-li/16878854