“Cineclube da Morte” de setembro conta com a participação da ANCP
A série “Cineclube da Morte”, sessão de cinema realizada pelo Caixa Belas Artes mensalmente desde agosto deste ano, terá no próximo encontro, agendado para terça-feira, dia 12/09, a presença de Daniel Forte, presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativo (ANCP), que ao lado do consultor Tom Almeida realizam um bate-papo após a exibição do longa. Este mês o filme exibido será “Invasões Bárbaras”, de Denys Arcand (2003).
Segundo o consultor Tom Almeida, idealizador do projeto, o filme convida o espectador a refletir sobre os valores e prioridades de suas vidas e coloca luz na necessidade de termos conversas com amigos e familiares sobre os nossos desejos e os nossos medos. Tendo conversas sobre como queremos morrer, definimos a forma como queremos viver.
O Cineclube da Morte estreou no dia 08/08, com ingressos esgotados. É inspirado nos “death cafés” e “death over dinners”, que são encontros realizados em alguns países como EUA, nos quais se conversa abertamente sobre a morte e como se deseja ser cuidado nos momentos finais.
Confira abaixo a programação do Cineclube da Morte até dezembro:
SETEMBRO
12 – Invasões Bárbaras, de Denys Arcand (2003)
OUTUBRO
03 – Mar adentro, de Alejandro Amenábar (2004)
NOVEMBRO
07 – O quarto filho, de Nanni Moretti (2001)
DEZEMBRO
12 – Truman, de Cesc Gay (2016)
Mais informações e ingressos no site: www.caixabelasartes.com.br