Cinemateca Brasileira sedia ciclo de cinema e reflexão sobre a vida e sua terminalidade
O Hospital Premier, a Cinemateca Brasileira e o OBORÉ, com apoio da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, realizam de 8 a 11 de setembro, em São Paulo, a 4ª. edição do Ciclo de Cinema e Reflexão Aprender a Viver, Aprender a Morrer. O evento retoma a experiência bem sucedida do 1º, 2º e 3º Ciclos, em 2008, 2009 e 2010, e das Sessões Averroes – encontros mensais de cinema e reflexão – que já atraíram para a Cinemateca um público de mais de três mil pessoas de mais de 150 diferentes instituições.
A exemplo dos anos anteriores, o Ciclo conta com uma mostra de filmes que são o ponto de partida para reflexões sobre a terminalidade da vida e Cuidados Paliativos. Destina-se, sobretudo, a profissionais e estudantes da área da saúde, comunicação e humanidades, e a todos os interessados em refletir, examinar e debater a condição humana.
Neste ano, o 4º Ciclo presta homenagens a Ecléa Bosi, professora emérita do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, pelo seu trabalho sobre a memória e a sociedade. Ecléa Bosi recebe o Prêmio Averroes 2011 em cerimônia no domingo, 11 de setembro, a partir das 18h. No encerramento, o 4º. Ciclo contará com uma apresentação especial de Ivan Vilela e o grupo de música de câmara Ensemble SP.
Para conferir a programação completa, visite: www.cinemateca.gov.br
4º Ciclo de Cinema e Reflexão – Aprender a Viver, Aprender a Morrer
8 a 11 de setembro de 2011 – Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo
www.cinemateca.org.br
Promoção e Realização: Hospital Premier, Cinemateca Brasileira e OBORÉ
Apoio: Academia Nacional de Cuidados Paliativos, Instituto Paliar e Faculdade de Medicina de Itajubá
Informações
www.grupomaissaude.com.br 5090.5000
www.obore.com 3214.3766
www.cinemateca.gov.br 3512.6111 ramal 215
Observações: Entrada franca para todas as atividades, sem necessidade de inscrição prévia. Vagas limitadas à capacidade da Sala BNDES (210 lugares).