Comunicado – Eleições Academia Nacional de Cuidados Paliativos
**ATENÇÃO: Até as 9 horas do dia 08 de agosto de 2016, segunda-feira, nenhuma chapa havia sido oficialmente registrada para disputar as eleições.**
COMUNICADO: Eleições Academia Nacional de Cuidados Paliativos
A Academia Nacional de Cuidados Paliativos vem retificar informações constantes de comunicado anterior e esclarece dúvidas relacionadas à assembleia ordinária da entidade e ao processo eleitoral:
1. A Assembléia Geral Ordinária AGO será realizada na sexta-feira, 23 de setembro, às 18:30h.
2. Terão direito a voto todos os sócios quites com as suas obrigações até a véspera da data da AGO e que tiverem se associado à ANCP até a data de 22 de setembro de 2015 (um ano antes da eleição).
3. Só poderão se candidatar a cargos eletivos os sócios efetivos (médicos) desde que adimplentes com a ANCP na data do registro da chapa de que fazem parte às eleições.
4. As chapas às eleições da ANCP deverão apresentar sua inscrição até o dia 21/08/2016, através do e-mail: contato@paliativo.org.br.
5. Quando da sua inscrição, as chapas deverão indicar os nomes dos candidatos e os cargos eletivos a que concorrem, juntamente com o número do CRM de cada candidato, comprovante de quitação de anuidade e minicurrículo contendo sua experiência na área de Cuidados Paliativos.
6. A divulgação das chapas ocorrerá após o término do prazo de inscrição das chapas.
7. Durante a AGO, haverá um tempo estipulado que as chapas apresentem seus candidatos e suas respectivas cartas de intenção para a entidade.
8. Além da diretoria nacional, haverá eleição independente para as regionais sul e sudeste.
9. A regional Norte-Nordeste elegeu sua diretoria em evento regional realizado em 2015. Porém, como o estatuto prevê eleição em conjunto com a da diretoria, colocaremos em discussão a possibilidade de extensão em um ano do mandato daquela diretoria, para que em 2018 a eleição para a diretoria nacional e as regionais sejam coincidentes.
10. Constará da pauta de discussões da AGO a criação da regional centro-oeste.
11. Durante o Congresso haverá espaço no período do almoço para que as regionais se reúnam para discutir seus problemas e propostas específicas, o que facilitará o trabalho da assembléia.
12. Reafirmamos nosso compromisso de zelar para que o processo eleitoral ocorra da forma mais ética possível, com igualdade de oportunidades para todas as chapas apresentarem seus candidatos e propostas. Toda divulgação acontecerá a partir de 22 de agosto e ficará a cargo da ANCP, que usará o seu site e mídias sociais de forma ampla para tal.
13. A diretoria criará uma comissão eleitoral para acompanhar os trabalhos, dirimir dúvidas e organizar o processo. Os membros da comissão serão conhecidos em 22 de agosto.
Maria Goretti Sales Maciel
Presidente – ANCP