Encontro mundial discute inovações na área da saúde. Cuidados Paliativos estão na agenda.
(fonte eHospice e WISH)
Nos próximos dois dias, mais de 500 líderes da área da saúde, entre pesquisadores, ministros, governos, empresários e outros setores, de todos os continentes, se reunirão para discutir maneiras sustentáveis, práticas e inovadoras de lidar com os enormes desafios na saúde enfrentados pelo mundo hoje.
O World Innovation Summit for Health (Encontro Mundial para Inovação na Saúde) acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, na capital do Qatar, Doha.
Os Cuidados Paliativos e a terminalidade da vida também estão na agenda, informou o site eHospice. Para Thomas Hughes-Hallett, chefe do Instituto para Inovação Global na Saúde, de Londres, os líderes globais precisam prestar atenção nas questões ligadas à terminalidade da vida. “Doenças infecciosas foram o grande problema de saúde do século passado. O grande problema deste século são as condições crônicas de longa duração, pois elas acontecem em cada comunidade do planeta”, disse.
O WISH também lançará uma iniciativa inédita, intitulada Estudo de Difusão de Inovação Global, que pretende avaliar como o sistema de saúde de oito países contribui para mudanças, sejam elas através de tecnologia, processos ou modelos de negócios.
O Brasil está entre as oito nações escolhidas para este estudo. Os outros são: Qatar, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, África do Sul.
Para informações sobre o WISH: http://www.wish-qatar.org.