Estudantes, doenças graves e Cuidados Paliativos: resultados de um estudo piloto baseado numa intervenção escolar
Um estudo, publicado online no American Journal of Hospice and Palliative Medicine em junho, avaliou os resultados de uma intervenção feita entre alunos do ensino médio sobre doenças graves e Cuidados Paliativos.
O piloto era parte de um projeto voltado para aumentar o conhecimento sobre Cuidados Paliativos entre os estudantes e envolveu a exibição de um filme relacionado ao tema, duas reuniões em sala de sala e o desenvolvimento de uma produção multimídia baseada na classe.
Cinco classes de cinco escolas de ensino médio participaram do piloto e foi usada uma avaliação antes-depois para calcular a viabilidade e o impacto da intervenção. Questionários válidos foram preenchidos por 84% (antes) e 79% (depois) dos 89 alunos.
Os resultados da avaliação posterior à intervenção mostraram uma proporção pareada significativamente mais alta de estudantes falando sobre “melhorar a qualidade de vida do paciente” e “doenças que ameaçam a vida”. Os componentes da intervenção foram considerados de bastante utilidade pelos alunos e o feedback recebido foi positivo.
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