Hospital Samaritano inaugura Serviço de Cuidados Paliativos
SÃO PAULO – Uma boa notícia para os Cuidados Paliativos no Brasil. Na última terça-feira, dia 13 de outubro, o Hospital Samaritano anunciou a implantação de um Serviço de Cuidados Paliativos do hospital. A instituição passa a contar com o trabalho de um grupo multiprofissional, coordenado pela Dra. Maria Goretti Sales Maciel, Diretora Científica da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.
O grupo atuará na assistência a pacientes e apoio às equipes clínicas, inaugurando uma nova forma de atendimento hospitalar no hospital. “Este serviço é voltado para o controle dos sintomas que incomodam ao paciente, podendo ser de natureza física, emocional, social e espiritual. A assistência também é estendida aos familiares e cuidadores”, explicou a Dra. Maria Goretti l. A equipe é composta por médicos (internista e pediatra), enfermeira, assistente social e psicólogas.
“Trata-se de um projeto com o jeito de ser do Hospital Samaritano – um compromisso de prestar assistência humanizada ao paciente e seus familiares até o final da vida”, diz o Superintendente Corporativo da Instituição, Dr. José Antônio de Lima.