IMIP recebe investimento de R$ 3 milhões do Ministério da Saúde para cursos, incluindo Cuidados Paliativos
O Ministério da Saúde anunciou, no final de dezembro, convênios com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) que vão investir cerca de R$ 3 milhões em iniciativas de capacitação e de educação permanente na área da Saúde. Entre os cursos que serão viabilizados pelo repasse estão o mestrado para profissionais da área da saúde em cuidados paliativos e assistência domiciliar e a capacitação de 600 técnicos de enfermagem e de 200 profissionais técnicos na área de Mamografia. O Instituto também realizará um curso em gestão direcionado a 60 gestores da instituição, com o objetivo de aprimorar os projetos institucionais relacionados à assistência ensino e pesquisa.
“O Instituto é referência no ensino, na pesquisa e na atenção à Saúde e terá as condições adequadas para contribuir com a formação e qualificação de recursos humanos tão essenciais para o Sistema Único de Saúde”, lembrou o secretário.
O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) foi fundado em 1960 e atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária. Além de prestar atendimento à população do Estado, executa pesquisas e treinamento técnico em recursos humanos da área. Com mais de mil leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços.
Fonte: Ministério da Saúde