Mais oportunidades para atualização em CP
A nova diretoria da ANCP traçou uma estratégia para ampliar as oportunidades de atualização profissional em cuidados paliativos e temas correlatos. Das iniciativas fazem parte o estabelecimento de parcerias para garantir descontos especiais aos associados em capacitações e o fomento à realização de eventos estaduais e regionais.
“Ao longo dos últimos anos tem havido uma concentração de eventos sendo organizadas no eixo Rio-São Paulo, limitando a participação de pessoas de outras localidades, pelos custos envolvidos com deslocamentos e dificuldades relacionadas ao maior tempo de ausência em seus trabalhos”, comenta a Dra. Milena Reis, tesoureira da gestão 2017-2019 da ANCP, que vislumbra obter apoios de indústrias farmacêuticas, universidades e serviços privados para viabilizar palestras, treinamentos, workshops, seminários, cursos e encontros.
“Entendemos que a disseminação do conhecimento é uma das principais atribuições da Academia, o que justifica esta nossa busca por estruturar uma ampla grade de formações de diferentes formatos”, diz Dra. Milena. Com relação ao estabelecimento de parcerias, além de utilizar o prestígio da ANCP para oferecer um diferencial ao associado por meio de descontos, há também a preocupação de servir como um indicador de qualidade. “Faremos uma seleção criteriosa, incluindo apenas aqueles que se destaquem pela relevância do conteúdo a ser apresentado”, afirma.
Os eventos serão divulgados no site e na página do Facebook da ANCP; para ter acesso ao desconto, o associado deve encaminhar à organização do evento de interesse o comprovante de adimplência junto à ANCP e seu número de inscrição na Academia (ambos podem ser solicitados via e-mail para a secretaria da entidade: contato@paliativo.org.br.