Palestrantes internacionais trazem experiências sólidas para os brasileiros
O IV Congresso Internacional de Cuidados Paliativos contará com a presença de importantes especialistas, que trabalham com Cuidados Paliativos há décadas. Eles ministrarão palestras em sessões plenárias abertas a todos os inscritos. Será uma chance única para conhecer o pensamento destes profissionais, que estarão no país especialmente para dividir seus conhecimentos com os paliativistas brasileiros.
Conheça a seguir o trabalho de três destes importantes convidados:
Dr. Lawrence Librach
Com 27 anos de experiência em Cuidados Paliativos, o Dr. Librach é o diretor do Temmy Latner Center for Palliative Care no hospital canadense Mount Sinai. É diretor da Divisão de Cuidados Paliativos do Departamento de Medicina de Família e Comunidade e professor de Cuidados Paliativos, ambos na Universidade de Toronto (Canadá). Neste país, ele também é um dos idealizadores do projeto “Educação para futuros médicos em terminalidade da vida e cuidados paliativos”.
Dr. Eduardo Bruera
O oncologista argentino Eduardo Bruera é diretor da International Association for Hospice and Palliative Care (IAHCP) e professor do MD Anderson Cancer Center (Estados Unidos). Durante muitos anos, ele colaborou com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para o desenvolvimento dos Cuidados Paliativos ao redor do mundo. Já publicou mais de 600 trabalhos na área ao longo de sua carreira e treinou centenas de médicos e profissionais de saúde.
Dr. Lukas Radbruch
Anestesiologista alemão, o Dr. Radbruch é, desde 2003, o professor titular da disciplina de Medicina Paliativa da Universidade de Aachen e diretor do departamento de mesmo nome. É o atual presidente da European Association of Palliative Care (EAPC) e autor de dezenas de artigos científicos na área.
As inscrições para o IV Congresso Internacional de Cuidados Paliativos estão abertas no site: www.paliativo.org.br/congresso