Peça “Até o fim”, que fala da relação entre uma médica paliativista com seu filho, tem leitura dramática no MASP
O projeto Letras em Cena traz ao MASP no próximo dia 15 a leitura dramática da peça “Até o fim”, de Daniel Tavares, que estreia como dramaturgo, e Franz Keppler, autor de “Córtex”, “Camille e Rodin” e “Divórcio”. A direção é da carioca Inez Viana.
“Até o fim” trata da relação entre mãe (Louise Cardoso) e filho (Daniel Tavares) – ela, uma médica paliativista que cuida de pacientes à beira da morte, e ele, um jornalista que cobre o mundo da alta sociedade e sente-se frustrado por não fazer parte deste universo. Após a morte do patriarca da família, muitos conflitos começam a surgir e mãe e filho se distanciam. Tudo começa a mudar a partir de uma ligação telefônica. Eles terão de se ver frente a frente para, juntos, lidarem com uma situação dramática e inesperada.
A peça foi escrita a quatro mãos no ano passado, a partir de uma ideia inicial proposta pelo ator Daniel Tavares. Para tratar desse tema tão delicado, a equipe contou com a consultoria da médica Maria Goretti Maciel, chefe da enfermaria de cuidados paliativos do Hospital do Servidor Público Estadual e presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.
O espetáculo chegará aos palcos em 2015 com a mesma equipe que estará no MASP e com produção da Brancalyone, responsável por espetáculos como “Rita Lee Mora ao Lado” e “Lampião e Lancelote”.
Serviço:
Letras em Cena
Dia 15 de setembro – 19h30
Auditório do MASP
Leitura Dramática – “Até o Fim”, de Franz Keppler e Daniel Tavares
Direção: Inez Viana
Elenco: Daniel Tavares e Louise Cardoso