Reconhecimento jurídico e leis sobre Cuidados Paliativos são destaque no VI Congresso da ALCP
O VI Congresso da ALCP, que acontece em Curitiba, entra em seus segundo dia de atividades com apresentações e temas importantes. Alguns destaques da programação de hoje são:
- • O médico americano Eduardo Bruera compõe mesa de apresentações orais sobre controle de sintomas.
- • O Dr. Ricardo Tavares de Carvalho, diretor científico da ANCP, divide mesa com a professora Sheila Payne. Eles falam sobre Cuidados Paliativos na insuficiência cardíaca.
- • A Dra. Veruska Menegatti, diretora da ANCP, modera mesa sobre antieméticos com o especialista italiano Sebastiano Mercadante.
- No final da tarde, a Associação Latino-Americana de Cuidados Paliativos (ALCP) realiza sua assembleia geral.
Primeiro dia
A Dra. Maria Goretti Sales Maciel destacou em sua página no Facebook a fala do Dr. Carlos Vital, do Conselho Federal de Medicina (CFM). “Ele anunciou a promessa do novo código penal brasileiro descriminalizar textualmente a prática da ortotanásia no Brasil. Claro que nunca foi crime. Mas, o texto atual dá margem para desavisados fazerem uma grande confusão”, avalia a fundadora e conselheira da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.
A ANCP está realizando uma promoção durante o VI Congresso. Quem visita o estande da ANCP no evento e se associa a entidade ganha um desconto na primeira anuidade!
Siga a ANCP!
Twitter: @ancpaliativos
Facebook: digitar Academia Nacional de Cuidados Paliativos na ferramenta de busca.