Sessão Averroes de Outubro
SÃO PAULO – Na próxima segunda-feira, 19 de outubro acontecerá a Sessão Averroes como parte das Atividades do Ciclo de Cinema e Reflexão – Aprender a Viver, Aprender a Morrer.
Em parceria com o Hospital Premier/Grupo MAIS e com a OBORÉ, a Cinemateca Brasileira exibe o longa francês Tia Danielle – Perversa e perigosa, de Etienne Chatilez. A projeção será seguida de Mesa de Reflexão com Luíza Watanabe Dalben, enfermeira e coordenadora da Dalben Home Care, e Marcio Sampaio Mendes, enfermeiro e coordenador da São Paulo Internações Domiciliares (SPID/Grupo MAIS).
O encontro é destinado a profissionais e estudantes da área de medicina e saúdeeo título da sessão alude ao filósofo Averroes, nascido em Córdoba, na Espanha muçulmana, em 1126, considerado um dos pais da Medicina.
O projeto conta com a colaboração da Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), do Instituto Paliar e da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.
Mais informações:
www.spinternacoes.com.br
www.obore.com
Programação:
18h – Sessão de Autógrafos do livro: Prata da Casa 2 – Escritas do Cotidiano de uma Equipe que Cuida
19h – Exibição do : Tia Danielle – Perversa e Perigosa (Tatie Danielle), de Etienne Chatilez
FICHA TÉCNICA E SINOPSE
Tia Danielle – Perversa e Perigosa (Tatie Danielle), de Etienne Chatilez França, 1990, 35mm, cor, 110’ | Legendas em português | Exibição em DVD. Com Tsilla Chelton, Catherine Jacob, Isabelle Nanty, Neige Dolsky . Moradora de uma pequena cidade da França, tia Danielle é uma velha ranzinza e perversa cuja maior diversão é atormentar quem tenta ajudá-la. Agora, ela quer ir para Paris morar com seus únicos parentes e, quando consegue, transforma suas vidas num inferno. Contraditoriamente, ninguém consegue admitir que ela é má e todos sentem-se culpados por não conseguir agradá-la. Quando a família viaja para a Grécia, uma jovem fica encarregada de cuidar da tia. A garota, porém, se revela mais egoísta e perversa que a tia e acaba cativando Danielle. Não indicado para menores de 16 anos.